sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Veja São Paulo

Veja São Paulo - Newsletter

13.2.2009
Newsletter

Revista

Próxima edição

Da USP, com muito orgulho
O esforço de João de Souza, o primeiro colocado no vestibular para medicina, e outras dez histórias de vidas dedicadas à maior universidade do país, que acaba de completar 75 anos.

Veja também

USP para todos
Não é preciso ser aluno nem funcionário para aproveitar o roteiro de atrações e atividades da Universidade de São Paulo. Preparamos uma seleção de programas para toda a família. São museus, corais, cinema, bibliotecas e esportes.

Para matar a fome a qualquer hora
Confira uma lista com padarias, cafés, bares e restaurantes que funcionam 24 horas. É o caso do badalado Paris 6, que procurar reproduzir a atmosfera de bistrôs parisienses e oferece café-da-manhã, almoço e jantar com acento francês.

É de chocolate
Da açucarada lista de opções da confeitaria Sódoces, em Moema, a delicada torta suprema combina dois cremes de chocolate, um ao leite e outro amargo.

(conteúdo disponível a partir da meia-noite)

Mais
>>Na seção Raio X, vinte lugares que merecem uma visita

>>Em vídeo, 59 receitas direto das cozinhas dos restaurantes mais bacanas da cidade
>>Os destaques de cultura e gastronomia: o que ver e onde comer

O melhor do fim de semana

SHOWS
Peter Murphy se apresenta no Via Funchal
O vocalista da banda gótica Bauhaus, atuante entre 1978 e 1983 e com revivals em 1998 e no ano passado, vem ao Brasil sozinho desta vez. Além das músicas próprias, composições do grupo não devem faltar. (11) 2198-7718..
>>Edguy no Credicard Hall
>>as melhores casas de show

+SHOWS
Dominguinhos no Tom Jazz
O sanfoneiro pernambucano revisita canções de sua admirável trajetória. Sucessos como Isso Aqui Tá Bom Demais e De Volta Pro Aconchego não devem faltar. (11) 3255-3635.
>>Toquinho no Sesc Pompeia
>>Os 50 bares da semana

NOITE
Kaskade, na Pacha
O nome verdadeiro do DJ americano de deep house é Ryan Raddon. Ele ganhou fama há cinco anos com o álbum In the Moment e mostra na Pacha, na Vila Leopoldina, sua levada pop, de vocais femininos e batidas pulsantes. O residente Rafael Yapudjian abre a noite.
>>Layo, na Clash Club
>>Lucien Nicolet, na D-Edge

EXPOSIÇÕES
Nus, na Galeria Fortes Vilaça
Cinquenta e oito artistas exploram a nudez na arte. Entre os presentes na mostra, Flávio de Carvalho e Tarsila do Amaral representando o Modernismo e Vik Muniz e Adriana Varejão como os destaques contemporâneos.
>>em cartaz
>>fotografia

Assinaturas

Assine Veja

Assine VEJA
- Assine por 1 ano e ganhe a 1a parcela paga
- Assine por 2 anos e ganhe 2 parcelas pagas

> ASSINE JÁ

O melhor da capital todo dia no seu e-mail

Quer receber este boletim? Cadastre-se. É grátis.

Sex., 13 de fevereiro de 2009

447

1

Cristina Buarque e Terreiro Grande. foto: divulgação

SHOWS
Cristina Buarque e Terreiro Grande
A cantora e os músicos paulistanos fazem uma homenagem a Candeia (1935-1978). No repertório, Portela É Uma Família Reunida, Riquezas do Brasil e Peso dos Anos. (11) 3188-4149.
> Dominguinhos, no Tom Jazz
> Antonio Nóbrega

São Paulo subterrânea: o que ver e o que fazer no subsolo da cidade

2

Grupo Fundo de Quintal. foto: divulgação

+SHOWS
Fundo de Quintal
O grupo carioca de samba promete pagodes e partidos-altos como O Show Tem que Continuar, Só pra Contrariar e Bagaço da Laranja. No Credicard Hall. (11) 2846-6010.
> Marília Medalha e Iris Salvagnini
> Festival Folk

O chope Guinness voltou!

3

A cantora Ná Ozzetti. foto: divulgação.

ESPECIAL
Sampa a Pampa
A proposta da série é reunir músicos de São Paulo e do Rio Grande do Sul. Dão largada à iniciativa a nossa Ná Ozzetti e o gaúcho Nei Lisboa. (11) 2971-8700.
> programe-se
> é grátis

Na hora do lanche, de enganar a fome, que tal um salgadinho?

4

A atriz Debora Duboc. foto: Mario Castello

TEATRO
Um Dia (Quase) Igual aos Outros
A comédia escrita pelo casal de dramaturgos italianos Dario Fo e Franca Rame estreia hoje no Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil. Com Débora Duboc. (11) 3113-3651.
> A Festa de Abigaiu
> A Alma Boa de Setsuan

5

foto: Guga Melgar

+TEATRO
Nu de mim mesmo
Com base em depoimentos de anônimos, o grupo Teatro Autônomo construiu cenas sobre a perda do afeto e o distanciamento nas relações. (11) 3179-3700.
> Andaime
> O Mistério de Irma Vap

6

foto: Roberto Setton

+TEATRO
Útima chance
Algumas das melhores peças em cartaz encerram a temporada neste fim de semana. É o caso de Rainha[(s)] - Duas Atrizes em Busca de um Coração. (11) 3179-3700.
> A Reserva
> Hamlet

7

foto: divulgação

EXPOSIÇÕES
Machado de Assis: "Mas Este Capítulo Não é Sério"
A montagem dividida em capítulos foi inspirada no romance Memórias Póstumas de Brás Cubas para criar o cenário da homenagem ao escritor. (11) 3326-0775.
> José Saramago: A Consistência dos Sonhos
> fotografia

8

Cena do filme O Lutador. foto: divulgação

CINEMA
O Lutador
O badalado ator dos anos 80 Mickey Rourke volta a brilhar no drama de Darren Aronofsky. Ele interpreta Randy Robinson, astro da luta livre na década de 80, hoje decadente.
> Operação Valquíria
> Contratempo.

9

Anne Hathaway. foto: divulgação

+CINEMA
O Casamento de Rachel
Depois de uma temporada numa clínica de reabilitação, Kym (Anne Hathaway) volta para casa a fim de acompanhar o matrimônio da irmã, Rachel (Rosemarie DeWitt).
> Coraline e o Mundo Secreto
> Sexta-Feira 13

10

foto: Rede Globo_divulgação

NOITE
Trash 80´s
Dedicada aos anos 80, a balada traz Cuca, vilã do seriado infantil Sítio do Picapau Amarelo, para "comemorar" a sexta-feira 13. (11) 3262-4881.
> anos 80
> flashback

O que é
A newsletter É Hoje! informa, de segunda a sexta, o melhor da programação de lazer e entretenimento em São Paulo. Quer receber todos os dias em seu e-mail? Cadastre-se.

Portal Veja São Paulo | Revista Veja São Paulo | Roteiros no Celular

Veja São Paulo

Não consegue visualizar este e-mail? Clique aqui



O melhor da capital todo dia no seu e-mail
Quer receber este boletim? Cadastre-se. É grátis.

Qui., 12 de Fev. de 2009


446



Encontre na Cidade:
Restaurantes | Bares | Comidinhas | Receitas | Cinemas | Teatro | Shows | Noite



1

SHOWS
Seu Chico, no Studio SP
A banda pernambucana apresenta sucessos de Chico Buarque, como Não Existe Pecado ao Sul do Equador, Partido Alto e Apesar de Você. (11) 3129-7040.
> nesta semana
> não perca o lugar na plateia





O Melhor da Semana: o que fazer, aonde ir, onde comer...


2

TEATRO
Querô, Uma Reportagem Maldita
O Grupo Folias encena a história do menino cuja mãe, uma prostituta, se suicidou tomando querosene. Trinta e nove artistas revezam-se nos papéis. (11) 3361-2223.
> Ménage
> Calígula



É grátis: diversão sem colocar a mão no bolso


3

+TEATRO
Cachorro!
Inspirada nas tramas e nos tipos de Nelson Rodrigues, a peça carioca de Jô Bilac rende uma homenagem bacana ao dramaturgo. (11) 3107-0498.
> Doce Deleite
> Chapetuba Futebol Clube



Veja o trailer de O Casamento de Rachel


4

CONCERTOS
Dolce Duo
As violoncelistas Milene Aliverti e Nuria Muntañola tocam obras de compositores como Joseph Abaco e García Álvarez. (11) 3397-4002.
> música clássica no CCSP
> música popular



5

EXPOSIÇÕES
Latitudes: Mestres Latino-Americanos na Coleção Femsa
A diversidade da arte latina representada por 41 obras de dez países. Frida Kahlo e Diego Rivera são alguns dos artistas presentes na mostra. (11) 2245-1900.
> Olhar e Ser Visto
> Japão: Mundos Flutuantes



6

CINEMA
Batman, o Cavaleiro das Trevas
Mais uma chance para aqueles que ainda não conferiram a surpreendente atuação de Heath Ledger como Coringa. Ele foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante.
> A Troca
> Sete Vidas




7


+CINEMA
Sim Senhor
Carl Allen (Jim Carrey) está enfadado diante da vida até que um colega sugere uma terapia de autoajuda: dizer sim para todas as questões, a fim de abrir os caminhos.
> Verônica
> Noivas em Guerra



8

DANÇA
Cia. NÓSLÁEMCASA
Em Estudo para uma Dança Patrícia Werneck e o músico Celso Nascimento improvisam performances e sons inspirados no tai chi chuan. (11) 3334-0001.
> Cia. De Dança Claudia de Souza
> curso de dança de salão



9

RÁDIO
Samba de Sampa
Até o Carnaval, a Rádio Bandeirantes revela os preparativos das escolas de samba do Grupo Especial. Nesta quinta é a vez da Rosas de Ouro.
> Rádio Bandeirantes
> outras frequências



10

COMIDINHAS
Speranza Gastronomia
Ao lado da filial da pizzaria em Moema, o empório oferece um cardápio de tira-gostos italianos, como o bolinho de arroz recheado de frango. (11) 5051-2161.
> 100 restaurantes
> 50 bares



O que é
A newsletter É Hoje! informa, de segunda a sexta, o melhor da programação de lazer e entretenimento em São Paulo. Quer receber todos os dias em seu e-mail? Cadastre-se.




Portal Veja São Paulo | Revista Veja São Paulo | Roteiros no Celular

Auditório Ibirapuera

documiento

Olá,

Neste fim de semana teremos Antonio Nóbrega, que depois de dedicar quase três anos ao projeto “Nove de Frevereiro” e em fase de elaboração de seu novo espetáculo (a estrear no segundo semestre de 2009), volta a se apresentar em São Paulo com um show inédito: Antonio Nóbrega e Jovens Convidados.

O repertório tem como base músicas dos espetáculos de Antonio Nóbrega: “Na Pancada do Ganzá”, “Madeira que Cupim não Rói”, “Pernambuco falando para o Mundo”, “Marco do Meio Dia”, “Lunário Perpétuo” e “Nove de Frevereiro”, além de composições de Jackson do Pandeiro, Nelson Cavaquinho, Villa-Lobos e Jacob do Bandolim, entre outros.

Pela terceira vez consecutiva, a Orquesta Típica Fernadez Fierro se apresenta no Auditório Ibirapuera, desta vez junto com Arbolito (no sábado e domingo) como grupo convidado, duas bandas em ascensão que cativaram o público jovem. Os espetáculos acontecem após o Carnaval, nos dias 27, 28 de fevereiro e 01 de março. Corra para adquirir os seus convites! Os últimos dois anos tiveram casa lotada em todas as apresentações!

Teremos mais novidades na semana que vem. Vamos disponibilizar nossa programação na Google Agenda e teremos um espaço no nosso site com o que circula nos blogs sobre nós.

Esperamos por você!

Abraços,
Equipe do Auditório Ibirapuera

Serviço da semana:

13, 14 e 15 de fevereiro
Sexta e Sábado, 21h. Domingo, 19h
ANTONIO NÓBREGA E JOVENS CONVIDADOS
Convidados: Maria Eugênia e Marina Abib (todos os dias). Dia 12 – Rodrigo Y Castro. Dia 13 – Alexandre Ribeiro. Dia 14 – Cristian Budu.
R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada)

Programação:

27 e 28 de fevereiro. 1 de março
Sexta e Sábado, 21h. Domingo, 19h
ORQUESTA TÍPICA FERNANDEZ FIERRO E CONVIDADOS
Participação especial Arbolito (sábado e domingo)
Casa lotada em todas as apresentações no Auditório Ibirapuera, eles retornam para manter a tradição, na sexta-feira depois do Carnaval.
R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada)

MARÇO

6 e 7 de março
Sexta e Sábado, 21h.
DUO PATICUMPÁ E CONVIDADOS
Com: Daniela Cervetto e Carolina Cervetto (Argentina), Tibô Delor (França), Rubinho Antunes, Danilo Penteado e Luís André "Gigante"
O duo de percussionistas volta ao Auditório para lançamento do seu primeiro CD, e traz convidados especiais.
R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada)

8 de março
Domingo, 19h
ANDRÉ ABUJAMRA E SUAS 1000 FACES
Convidados: Mauricio Pereira (Os Mulheres Negras); Hugo Hori e Marcos Bowie (Karnak), Jesus Urk e Loco Durk (Gork); seu filho José Muylaert Abujamra (BEAT BOX BULL MASTER) e Theo Werneck (Soul Brother).
“A música de André pode fazer você pensar, rir ou doer, mas com um nível de inteligência e espírito que traz uma alegria espontânea de estar lá e compartilhar esse nível de arte”, Benjamin Taubkin, músico e pesquisador
R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada)

13, 14 e 15 de março
Sexta e Sábado, 21h. Domingo, 19h
ZIMBO TRIO
Gravação do primeiro DVD da história do Zimbo Trio, que este ano comemora 45 anos!
R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada)

20 e 21 de março
Sexta e Sábado, 21h.
10 ANOS DE FUNK COMO LE GUSTA
Convidados: Toni Bizarro, Bocato, Thaide, DJ YellowP, Drum Magic (todos os dias). Marisa Orth (dia 20).
R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada)

Para facilitar a compra de ingressos, temos um serviço especial para você que recebe nossa programação semanalmente: reservas de ingressos, sem taxa de conveniência. Converse com a Marina – reservas@iai.org.br, de segunda a sexta (das 9h às 18h), para mais detalhes.

]

Caso não queira mais receber nossos e-mails, clique aqui.