quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Veja São Paulo

HOJE

Não consegue visualizar este e-mail? Clique aqui

O melhor da capital todo dia no seu e-mail

Quer receber este boletim? Cadastre-se. É grátis.

Quar., 24 de Dez. de 2008

414

Encontre na Cidade:

Restaurantes | Bares | Comidinhas | Receitas | Cinemas | Teatro | Shows | Noite

1

DJ Chris Liebing - Foto: Divulgação

BALADAS DE NATAL
Chris Liebing agita a pista da Clash Club
O DJ alemão exibe um som pesado, industrial e de batidas repetitivas. Ainda passam pelos pick-ups os brasileiros Mau Mau e Murphy. Quarta (24), a partir da 1h. (11) 3661-1500
> Jingle Hell's no Vegas Club. Quarta (24), a partir da 1h.
> Motiv8 na Heaven. Quarta (24), a partir da 0h.

É Grátis: confira um roteiro com atrações que não pesam no bolso

2

Cena do filme

FILMES
Estréia a comédia dramática Marley & Eu
Owen Wilson e Jennifer Aniston estão na adaptação para o best-seller de John Grogan. A fita sobre o cotidiano do casal e seu cachorro diverte, encanta e faz chorar. A partir de quinta (25).
> "Sete Vidas", com Will Smith. A partir de quinta (25).
> "Um Conto de Natal", de Arnaud Desplechin. A partir de quinta (25).

As Boas Compras: dicas para passar a virada com estilo

3

Dudu Nobre - Foto: Washington Possato/Divulgação

SHOWS
Dudu Nobre balança a Choperia do Sesc Pompéia
O sambista carioca divulga o CD e o DVD Roda de Samba ao Vivo. O repertório inclui sucessos como Tempo de Dondon, de Nei Lopes. Sexta (26) e sábado (27). (11) 3871-7700
> Serial Funkers no Bourbon Street. Sexta (26) e sábado (27), às 23h30.
> roteiro da semana

O Barato dos Outlets: grifes de moda e decoração com até 70% de desconto

4

Pato Fu - Foto: Divulgação

+SHOWS
Pato Fu exibe as faixas do disco Daqui Pro Futuro
O repertório inclui belas canções como 30 000 Pés e Mamã Papá. Podem pintar ainda faixas como Anormal e Depois. Sábado (27) e domingo (28), no Sesc Pompéia. (11) 3871-7700
> Trio Mundano no Sesc Vila Mariana. Sábado (27).
> programação musical

5

Havana Brasil - Foto: Divulgação

+SHOWS
Havana Brasil no Bourbon Street
A formação paulistana anima as domingueiras dançantes da casa de shows com ritmos brasileiros e afro-caribenhos. Domingo (28). (11) 5095-6100
> Vozes Bugras no Sesc Vila Mariana. Domingo (28).
> as melhores casas de shows

6

Duo Barroco toca no Sesc Ipiranga - Foto: Bruno Veiga

CONCERTOS
Duo Barroco faz apresentação gratuita
O roteiro inclui composições de grandes compositores barrocos como Bach, Corelli, Purcell e Telemann. Sábado (27), no Sesc Ipiranga. (11) 3340-2000
> música erudita
> as melhores casas de concertos

7

Skank - Foto: Divulgação

RÁDIO
Nova Brasil FM apresenta especial de fim de ano
No sábado (27), a locutora Katia Cafazzo conversa com integrantes do grupo Skank. Embalam o bate-papo hits como Garota Nacional e Dois Rios. Às 16h.

> NX Zero na Metropolitana FM. Sábado (27), às 18h.
> outras freqüências

8

Cena da peça

PARA AS CRIANÇAS
As Aventuras de Urashima Taro
Na trama, um pescador salva uma tartaruga e ganha da Princesa Dragão uma viagem ao fundo do mar. Sábado (27) e domingo (28), no Sesc Pompéia. (11) 3871-7700
> "A Fabulosa Viagem de Duda e Lola..." no Sesc Vila Mariana. Sábado (27).
> peças infantis

9

Hopi Hari - Foto: Jair Magri

PARQUES
Hopi Hari é diversão garantida
O complexo de 760 000 metros quadrados do parque de diversões mais bacana do Brasil reúne atrações para os bem pequenos e para os mais crescidinhos. 0800-9404674
> O Mundo da Xuxa no SP Market
> para as crianças

O que é
A newsletter É Hoje! informa, de segunda a sexta, o melhor da programação de lazer e entretenimento em São Paulo. Quer receber todos os dias em seu e-mail? Cadastre-se.

Portal Veja São Paulo | Revista Veja São Paulo | Roteiros no Celular

Veja

Newsletter | VEJA.com

24 de dezembro de 2008



Eurípedes Alcântara

Diretor de Redação

Caro leitor,

Chegamos ao fim de mais um ano e, para nós, é hora de agradecer-lhe sinceramente por sua leitura, comentários e críticas, sempre muito bem-vindos!

É hora também de fazer uma reflexão sobre os fatos mais marcantes de 2008, tentando tirar deles lições que nos ajudem a fazer de 2009 um ano ainda mais produtivo e recompensador para cada um de nós e para o Brasil.

Foi com esse objetivo em mente que a redação de VEJA produziu a Edição Especial Retrospectiva 2008/Perspectiva 2009.

Saiu uma edição rica, ilustrada com fotos de extraordinária plasticidade e poder de expressão. As fotos trazem à mente a lembrança de fatos alegres e trágicos do ano que se encerra. Alguns deles, de tão desconcertantes, não nos deixam esquecer uma constatação que coube à civilização clássica eternizar: "Nada que é humano me é estranho!". Para citar apenas um, o mais cruel e desumano de todos, a morte da pequena Isabella, segundo a polícia e a promotoria, atirada pelo pai da janela do 6º andar de um edifício em São Paulo.

Uma seção me agradou bastante na Edição Especial. Ela revisita 40 fatos que, como cometas, chamaram muita atenção no decorrer de 2008 mas foram esquecidos — e cujo desfecho ninguém se preocupou em saber. Nós fomos checar o que aconteceu, por exemplo, com a bolsa de equipamentos que a astronauta americana deixou escapar para o espaço enquanto consertava alguma coisa na parte externa da Estação Espacial Internacional. A bolsa caiu na Terra? Ainda está flutuando em órbita? Fomos ver como está vivendo o ex-reitor Timothy Mulholland, cujo afastamento foi exigido e conseguido pelos alunos da UnB. Também contamos em que resultaram as operações da Polícia Federal menos alardeadas, como a Vorax e a Toque de Midas.

Além de ser uma completa e intrigante retrospectiva, a edição de fim de ano se enobrece com oito artigos encomendados por VEJA a algumas das melhores cabeças do Brasil e do mundo. Eles foram convidados por nós para explicar os graves acontecimentos de 2008, em especial no campo da economia, mas colocando ênfase na análise do que nos aguarda em 2009. O artigo de fundo foi escrito por Niall Ferguson, um escocês brilhante que dá aulas na Universidade Harvard e se destacou neste ano por ter feito a melhor reflexão sobre a crise financeira à luz da história. Ferguson aponta, com a simplicidade dos sábios, que o futuro da prosperidade do mundo não pode se basear na capacidade dos americanos de se endividar sem limites. O futuro tem de ser construído pela criação, adoção e ampla distribuição das tecnologias de alta produtividade.

Bem, meus caros, essas são as reportagens que escolhi para comentar na nossa última newsletter de 2008.

Espero que vocês tenham um belíssimo Natal e um Ano Novo espetacular.

Quem se animar, em meio às comemorações, e quiser mandar-me comentários, sugestões e críticas, por favor, use o endereço diretorveja@abril.com.br.

Como sempre, quem preferir a versão original da newsletter com o índice completo pode clicar aqui.

Um forte abraço e até a próxima semana,


Eurípedes Alcântara

Diretor de Redação

Destaques de VEJA.com

Quiz: os fatos do ano
Você passou 2008 bem informado? Ainda se lembra dos acontecimentos e personagens mais destacados do ano? Teste sua memória no quiz preparado por VEJA.com. O questionário tem setenta perguntas divididas em sete assuntos.

Imagens marcantes
Uma seleção de algumas das cenas mais famosas de 2008 ilustra outro quiz da retrospectiva de VEJA.com. São quarenta fotos e perguntas ligadas a temas como a vitória de Barack Obama nos Estados Unidos, o abalo no mercado financeiro e os Jogos Olímpicos de Pequim.

O mais importante, na sua opinião
Qual foi a notícia mais marcante de 2008 para você? Qual acontecimento do ano, no Brasil e no mundo, mudou sua vida? VEJA.com abriu um espaço para sua participação. Envie sua mensagem para o Blog dos Leitores, a partir da página inicial do site.

Os dez mais
Uma novidade na retrospectiva de VEJA.com: uma coleção de quarenta listas com o melhor e o pior do que aconteceu em 2008. No "top 10" estão categorias como crimes mais chocantes, rolos envolvendo políticos, instituições financeiras na lama...

O ano em vídeos
Cenas que chamaram a atenção do mundo todo, como a abertura da Olimpíada de Pequim, em agosto, e as sapatadas contra o presidente americano George W. Bush, em dezembro.


Clique aqui para cancelar o envio deste e-mail
Nosso serviço de cadastramento solicitará seu e-mail e senha. Se não souber a senha, digite seu e-mail e clique no item "Esqueci minha senha". Uma senha provisória será enviada para sua caixa postal para possibilitar o acesso ao serviço.

copyright © Editora Abril S.A. - todos os direitos reservados