sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Veja São Paulo

Olá Auro Yoshihiko Tanamati Pesquisar no GuiaSP


DANCA
Encontros e Desencontros
Com 17 bailarinos o amor é retratado em Cruel, por meio de rompimentos sentimentais e histórias cotidianas das diversas maneiras de amar. De forma intensa e expressiva, o espetáculo trabalha com pas-de-deux e efeitos visuais.
ver...

SHOW
Pagode do Exalta
Em duas décadas de sucesso e com mais de dez CDs lançados, o Exaltasamba sobe ao placo do Credicard Hall e mostra que 20 anos de carreira não vieram à toa. O show resgata sucessos e traz músicas inéditas. Na próxima quinta, 18/09, às 21h30.
ver...

FESTA
E-music no Sambódromo
Vem aí a segunda edição do ano do Spirit Of London, o mais esperado evento de música eletrônica de São Paulo. Serão cinco palcos e mais de 40 DJs nacionais e internacionais, no próximo dia 13 de setembro, a partir das 20h, no Anhembi.
ver...

DANCA
Harmonia e Imperfeição
A Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo apresenta o solo WabiSabi, com conceitos do século 12 da cultura nipônica. Nele, são trabalhadas concepções antagônicas, como a harmonia e imperfeição, que podem caminhar, neste caso, dançar juntas.
ver...


HELBOY II: O EXÉRCITO DOURADO
Depois que uma antiga trégua entre a humanidade e as trevas é rompida, o inferno ameaça tomar conta do mundo e só Hellboy pode impedí-lo. Participe da promoção!
PERIGO EM BANGKOK - CINEMA
Joe, um matador sem remorsos, está em Bangkok para executar quatro alvos, e conta com a ajuda de Kong. Estranhamente, Joe se sente como um mentor do garoto. Concorra a ingressos.
CASA DA MÃE JOANA - CINEMA
Três amigos precisam ir à luta para pagar a hipoteca do apartamento que dividem e chegam a pensar em dar um belo golpe. Filme de Hugo Carvana. Participe da promoção!
O NEVOEIRO - CINEMA
Baseado na obra de Stephen King, o longa relata um nevoeiro que deixa um grupo de pessoas presas num mercado, entre eles um cético forasteiro e uma fanática religiosa. Concorra a ingressos.








Esta Newsletter é destinada aos usuários do GuiaSP. Para cancelar, clique aqui

Cursos Senai - Gratuitos

Senai-SP abre 5.741 vagas gratuitas para Cursos Técnicos em todo o Estado



Inscrições começam dia 15 de setembro. Serão oferecidas 43 habilitações para os períodos da manhã, tarde e noite, em 51 municípios do Estado

De 15 de a 26 de setembro, o Senai-SP abre inscrições para 43 habilitações de Cursos Técnicos, totalmente gratuitos, em 70 escolas instaladas em 51 municípios do Estado.

No total serão 5.741 vagas, sendo 1.989 na Capital, 998 na Grande São Paulo e 2.754 no interior. As aulas começam no início de 2009.

O objetivo dos Cursos Técnicos do Senai-SP é proporcionar habilitação em áreas tecnológicas específicas do setor industrial. Os cursos têm duração mínima de 1.600 horas (o equivalente a dois anos), incluindo estágio supervisionado, que é obrigatório.

Inscrição

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar cédula de identidade original e comprovante de conclusão do Ensino Médio ou documento que ateste estar matriculado em curso que lhe permita concluir o Ensino Médio até a data do início das aulas. A inscrição custa R$ 32,50 e inclui o Manual do Candidato.

O candidato poderá se inscrever em uma única habilitação, exclusivamente na Escola Senai em que pretende realizar o curso. Poderá também se candidatar para outro turno do curso pretendido em 2º opção.

Não serão aceitas inscrições de alunos regularmente matriculados em cursos oferecidos gratuitamente pelo Senai-SP e que pretendam cursá-los simultaneamente.

Prova

A prova de seleção será realizada dia 19 de outubro, domingo, e terá 60 questões de múltipla escolha em nível de conclusão do ensino médio.

Serão aferidos conhecimentos das disciplinas de Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (20 questões) e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), também com 20 questões. Será concedido tempo de três horas para a resolução das questões.

Resultados

O gabarito será divulgado no website www.sp.senai.br, a partir das 14h do dia 20 de outubro. A lista dos aprovados também poderá ser aferida no site, a partir das 14h, no dia 10 de novembro.

Os aprovados na primeira chamada deverão matricular-se de 10 a 12 de novembro e os candidatos da lista de suplentes, no dia 13 de novembro.

Os cursos do Senai-SP estão sintonizados com as tendências mais modernas do mercado de trabalho no setor industrial, o que se reflete nos índices de absorção dos formandos. Segundo pesquisa feita com ex-alunos após um ano da conclusão, 87% estavam empregados.

Mais informações pelo telefone (11) 3528-2000. Saiba mais aqui.

Por Rosângela Gallardo




Abraços a todos e divulguem a quantas pessoas vocês puderem.

Edson R S Macedo
Representante de Sala
Curso de Psicologia
UNIP - Tatuapé

Vá de Metrô

Caso não consiga visualizar clique aqui
Ou copie e cole o endereço abaixo no seu navegador:
http://www.metro.sp.gov.br/noticias/newsletter/newsletter.asp









Muitas atrações culturais estão previstas para este fim de semana na cidade de São Paulo. Aqui estão algumas delas, lembrando que a facilidade maior é a forma de se chegar aos locais sugeridos. Aproveite e Vá de Metrô!

A famosa história de Shakespeare sobre o ciúme doentio que leva o mouro Otelo (Val Pires) a matar Desdêmona (Gabriella Argento) ganha uma adaptação leve e bem-humorada: "Othelito", que é encenada ao estilo da commedia dell'arte italiana.
A cada semana, o pianista Alvaro Siviero recebe um novo convidado.

Em 2004, ao lado da Orquestra Sinfônica Municipal, o diretor cênico William Pereira concebeu uma montagem mais rica, bem próxima do formato da ópera, para o oratório Colombo (1892), de Carlos Gomes.
Nelson Rios, Betina Stegmann (violinos), Robert Suetholz (violoncelo) e Marcelo Jaffé (viola) integram o Quarteto de Cordas da Cidade.

Com direção geral de Iacov Hillel, a obra "Nabucco", do compositor italiano Guiseppe Verdi (1813-1901), tem trechos levados à cena dentro do projeto Ópera Café. A música e o canto são intercalados por intervenções de um narrador, Mauro Wrona, também responsável pela direção musical.
Depois de 12 anos de pesquisa, o grupo Barracão Teatro lança o drama "Encruzilhados entre a Barbárie e o Sonho".


Mais uma peça no Sesc da Avenida Paulista: "O Que Eu Gostaria de Dizer". Sob coordenação do diretor Marcio Abreu, os atores Luis Melo, Bianca Ramoneda e Marcio Vito criaram textos livremente a partir de trechos do livro O Homem ou É Tonto ou É Mulher, do poeta angolano radicado em Portugal Gonçalo M. Tavares.
Inspirada em Romeu e Julieta, de Shakespeare, a tragédia "Sacrifício" acompanha a história de duas famílias tradicionais que estão em pé de guerra.

Sétimo disco do cantor e compositor paraibano Chico César, Francisco Forró y Frevo traz no título dois ritmos nordestinos. De fato, eles estão lá, mas o novo trabalho também acaba se reportando ao reggae, ao ska e à eletrônica, entre outras referências.
Dalmo, Miltinho, Aquiles e Magro voltam a apresentar o espetáculo baseado no primeiro DVD do grupo, MPB4 - 40 Anos, lançado em 2007. Em números como Morena dos Olhos d'Água, de Chico Buarque, e Refém da Solidão, de Baden Powell e Paulo César Pinheiro, o quarteto mostra toda a sua técnica vocal.







Para não receber mais esta newsletter Clique Aqui.

Copyright 2004 - Companhia do Metropolitano de São Paulo - Metrô
Todos os direitos reservados. Sede: R. Augusta, 1626 - CEP 01304-902
Fax (0xx11) 283-5228 - Fone (0xx11) 3371-7411 - São Paulo - Brasil
commarkt@metrosp.com.br

CVV Caminhada





















Informativo
Aos interesados em participar da Caminhada:

Será realizado no dia 14/09
Saída prevista para as 9:00 hs
Chegada no Parque Ibirapuera prevista para as 10:45 hs

Haverá monitores do Segundo Semestre de Psicologia, distribuindo os comprovantes de participação que deverão ser anexados na Ficha de Acompanhamento de Atividades Complementares, conforme combinado com a coordenadora do Curso, Rita Gabriades, Provavelmente vestidos com a camiseta da UNIP que estamos vendo com a Rita se poderá ser fornecida para nós.

Qualquer dúvida, favor entrar em contato com Tatiane UNIP - Tatuapé, Bloco B sala 604.