sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Vá de Metrô

Caso não consiga visualizar clique aqui
Ou copie e cole o endereço abaixo no seu navegador:
http://www.metro.sp.gov.br/noticias/newsletter/newsletter.asp









Muitas atrações culturais estão previstas para este fim de semana na cidade de São Paulo. Aqui estão algumas delas, lembrando que a facilidade maior é a forma de se chegar aos locais sugeridos. Aproveite e Vá de Metrô!

A famosa história de Shakespeare sobre o ciúme doentio que leva o mouro Otelo (Val Pires) a matar Desdêmona (Gabriella Argento) ganha uma adaptação leve e bem-humorada: "Othelito", que é encenada ao estilo da commedia dell'arte italiana.
A cada semana, o pianista Alvaro Siviero recebe um novo convidado.

Em 2004, ao lado da Orquestra Sinfônica Municipal, o diretor cênico William Pereira concebeu uma montagem mais rica, bem próxima do formato da ópera, para o oratório Colombo (1892), de Carlos Gomes.
Nelson Rios, Betina Stegmann (violinos), Robert Suetholz (violoncelo) e Marcelo Jaffé (viola) integram o Quarteto de Cordas da Cidade.

Com direção geral de Iacov Hillel, a obra "Nabucco", do compositor italiano Guiseppe Verdi (1813-1901), tem trechos levados à cena dentro do projeto Ópera Café. A música e o canto são intercalados por intervenções de um narrador, Mauro Wrona, também responsável pela direção musical.
Depois de 12 anos de pesquisa, o grupo Barracão Teatro lança o drama "Encruzilhados entre a Barbárie e o Sonho".


Mais uma peça no Sesc da Avenida Paulista: "O Que Eu Gostaria de Dizer". Sob coordenação do diretor Marcio Abreu, os atores Luis Melo, Bianca Ramoneda e Marcio Vito criaram textos livremente a partir de trechos do livro O Homem ou É Tonto ou É Mulher, do poeta angolano radicado em Portugal Gonçalo M. Tavares.
Inspirada em Romeu e Julieta, de Shakespeare, a tragédia "Sacrifício" acompanha a história de duas famílias tradicionais que estão em pé de guerra.

Sétimo disco do cantor e compositor paraibano Chico César, Francisco Forró y Frevo traz no título dois ritmos nordestinos. De fato, eles estão lá, mas o novo trabalho também acaba se reportando ao reggae, ao ska e à eletrônica, entre outras referências.
Dalmo, Miltinho, Aquiles e Magro voltam a apresentar o espetáculo baseado no primeiro DVD do grupo, MPB4 - 40 Anos, lançado em 2007. Em números como Morena dos Olhos d'Água, de Chico Buarque, e Refém da Solidão, de Baden Powell e Paulo César Pinheiro, o quarteto mostra toda a sua técnica vocal.







Para não receber mais esta newsletter Clique Aqui.

Copyright 2004 - Companhia do Metropolitano de São Paulo - Metrô
Todos os direitos reservados. Sede: R. Augusta, 1626 - CEP 01304-902
Fax (0xx11) 283-5228 - Fone (0xx11) 3371-7411 - São Paulo - Brasil
commarkt@metrosp.com.br

Nenhum comentário: