sábado, 29 de novembro de 2008

Guia SP

Newsletter
Olá Auro Tanamati Pesquisar no GuiaSP
Música
Despedida...

Eles bateram recordes nas paradas do mundo todo, ganharam um dia mundial e já venderam mais de 22 milhões de discos. O RBD, um dos maiores fenômenos da música latina, apresenta sua turnê de despedida, dia 29 de novembro, no Anhembi. Imperdível!
ver...
Teatro
Liberdade Interior

Com texto de Athol Fugard e direção de Yara de Novaes, a peça O Caminho para Meca traz a atriz Cleyde Yáconis vivendo a figura real da sul-africana Helen Elizabeth Martins, que encontra sua forma de expressão e felicidade por meio da escultura.
ver...
Cinema
Rede de Mentiras

Leonardo DiCaprio e Russel Crowe se encontram em um filme de Ridley Scott e regem uma trama que pode te deixar em dúvida. O melhor agente secreto da CIA é colocado à prova e precisa confiar nas pessoas à sua volta. Será que isso é possível?
ver...
Dança
Conto Natalino

O famoso espetáculo de ballet O Quebra-Nozes conta a história da menina Clara, que ganha - na noite de Natal - muitos presentes, mas se encanta com um em especial: um boneco quebra-nozes. Assim, é levada para um universo mágico.
ver...
OS ESTRANHOS
Três estranhos mascarados surgem no recanto de veraneio de Kristen e James, tornando um simples passeio na pior viagem de suas vidas. Concorra a ingressos.
O MISTÉRIO DA ESTRADA DE SINTRA
Baseado no livro de Eça de Queiroz, o filme desafia todas as convenções em uma verdadeira crítica de costumes à romântica sociedade portuguesa do século XIX. Participe da promoção do longa.
COLEGIAIS EM APUROS
Você seria capaz de se humilhar para conseguir entrar em boas festas? Responda à pergunta e concorra a ingressos do filme, que conta a história de três amigos estudantes em busca de diversão.
VENTOS DO CAMBURI
Sem programação para fevereiro? Seja criativo e garanta um fim de semana na Pousada.

Esta Newsletter é destinada aos usuários do GuiaSP. Para cancelar, clique aqui

Veja


Newsletter | VEJA.com

29 de novembro de 2008


Eurípedes Alcântara

Diretor de redação

Caro leitor,

Antes de pedir sua atenção aos meus comentários sobre alguns dos assuntos mais palpitantes desta edição e os destaques de VEJA.com, gostaria de agradecer-lhe por ter se registrado para receber esta newsletter.

Nunca é demais lembrar que, por mais brilhantes que sejam nossas análises, mais apaixonadas nossas convicções, mais sadias nossas inclinações, elas não podem alterar o estado dos fatos e das evidências. A VEJA que chega a suas mãos ou pela tela de seu computador é o resultado dessa criteriosa seleção de fatos transformados em reportagens pela redação da revista no decorrer da semana.

A corrida para ser CAPA foi disputada com intensidade por diversas reportagens. Venceu a narrativa da tragédia natural que se abateu sobre Santa Catarina e sua população, uma das mais prósperas, educadas e harmônicas do país. A reportagem demonstra que os desastres naturais são inevitáveis, mas suas conseqüências sobre a vida das pessoas podem e devem ser minimizadas por ações preventivas e de emergência. Um gráfico mostra os aspectos geográficos, geológicos e ambientais que se combinaram para dar à queda de 588 milímetros de chuva em Blumenau em cinco dias um efeito tão destruidor.

Em VEJA.com estão os relatos de última hora dos enviados de VEJA a Santa Catarina, as fotos e os depoimentos que continuam sendo mandados pelos próprios moradores atingidos pelo dilúvio. Entramos na cadeia nacional de solidariedade aos catarinenses e quem quiser ajudar com a segurança de não ser enganado por espertalhões de ocasião encontrará as dicas em VEJA.com.

A editoria de BRASIL revisita de forma incisiva o fenômeno da arapongagem oficial, desta vez revelando quem foi o espião responsável pela quebra do sigilo de uma das mais complexas operações desse tipo feitas no país. Essa reportagem é uma reafirmação do compromisso de VEJA de, a cada semana, ser uma revista que continua se espantando, se indignando e fazendo não o que quer mas o que é preciso.

A entrevistada das PÁGINAS AMARELAS é a neurocientista americana Jill Bolte Taylor, que relata como um derrame cerebral sofrido por ela se tornou uma das experiências científicas mais intrigantes de todos os tempos. Ela usou seu treinamento médico para observar os efeitos do derrame sobre o próprio cérebro — e sobreviveu para contar o que viu e sentiu.

A escolha de um grupo crescente de católicos brasileiros para viver mais intensamente sua fé é o tema da reportagem de RELIGIÃO. Ela revela que cerca de 10 000 católicos abandonaram suas casas para viver em uma das 450 comunidades onde obedecem a uma rotina de trabalho, orações e onde precisam de autorização para namorar.

O "time dos sonhos" que o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, escalou para cuidar da economia em seu governo já começou a trabalhar para tentar abreviar a crise financeira mundial, mostra a editoria de INTERNACIONAL.

VEJA.com fez um "teste de realidade" sobre o slogan de Barack Obama — "Mudança" — e compara o time de assessores e ministros já nomeados pelo presidente eleito com os do governo de George W. Bush.

A imprensa tradicional conta o que aconteceu. Algumas vezes faz isso bem, outras vezes nem tanto. Mas raramente se encontram — como na reportagem de VEJA sobre a eclosão do terrorismo na Índia e seu espasmo mortal da semana passada em Mumbai — o porquê dos fatos e sua relação com a história e a corrente de violência no mundo.

Em ARTES & ESPETÁCULOS, a revista relata como a correspondência
de Machado de Assis
, nosso maior escritor, ganhou sua primeira edição
completa. "No lugar da figura ensimesmada de casaca preta, surge um
Machado de Assis boêmio e namorador", diz Sergio Paulo Rouanet,
organizador da edição.

Um especial de VEJA.com sobre as novelas de televisão faz não apenas uma viagem no tempo como avança sobre por que as audiências hoje não podem se comparar com as do passado. Quem mudou, o telespectador ou o país? Imperdível.

Esses são apenas alguns dos assuntos tratados por VEJA e VEJA.com. Outros também fascinantes estão nas páginas da revista e do site.

Espero que nosso esforço de seleção dos fatos e elaboração das reportagens faça justiça à tradição de 40 anos de VEJA de sempre satisfazer a curiosidade e dar respostas às questões que mais mexem com nossos leitores.

Se quiser mandar-me comentários, sugestões e críticas, por favor, use o endereço veja40anos@abril.com.br. Vou ler, mas não posso prometer responder a todos.

Um forte abraço e até a próxima semana,

Eurípedes Alcântara
Diretor de Redação

Clique aqui para cancelar o envio deste e-mail
Nosso serviço de cadastramento solicitará seu e-mail e senha. Se não souber a senha, digite seu e-mail e clique no item "Esqueci minha senha". Uma senha provisória será enviada para sua caixa postal para possibilitar o acesso ao serviço.

copyright © Editora Abril S.A. - todos os direitos reservados


Veja São Paulo

Veja São Paulo - Newsletter

28.11.2008
Newsletter

Revista

Próxima edição

Mortos a serviço da lei
A reportagem de capa desta semana, em Veja São Paulo, trata das histórias de policiais militares que puseram a vida em risco e morreram patrulhando as ruas de São Paulo. Para suas famílias, o desafio é descobrir como seguir em frente. Confira, no site, logo depois da meia-noite, o texto do repórter Fabio Brisolla e as fotos de Mario Rodrigues.

Veja também

>>Teatro infantil: em vídeo, a repórter Helena Galante diz o que há de melhor nos espetáculos feitos para as crianças.
>>Presépios do mundo: tem início no sábado (6) uma exibição permanente de presépios no Museu de Arte Sacra de São Paulo. Conheça o lugar na seção Raio X.
>>Receitas em vídeo: aprenda a preparar dois panini da Forneria San Paolo.Um deles, montado em um levíssimo pão de miga, é de tartar de salmão. O outro leva filé de vitela, tomate fresco e manjericão. É servido no ciabatta.
>>Fenômeno do riso: confira vídeos e informações a respeito das comédias no estilo stand-up que lotam bares e teatros da cidade. Os paulistanos estão gargalhando, e não é por acaso...

Conteúdo disponível a partir da meia-noite

O melhor do fim de semana

SHOWS
Virgínia Rodrigues sobe ao palco do Sesc Pompéia
A cantora baiana mostra o repertório do disco Recomeço. A apresentação inclui jóias como Beatriz, de Chico Buarque e Edu Lobo, e A Noite do Meu Bem, de Dolores Duran. (11) 3871-7700
>>programação musical
>>as melhores casas de shows

TEATRO
A Confissão de Leontina no Ágora Teatro
Érika Moura emociona ao encarnar a mulher derrotada do conto de Lygia Fagundes Telles. A direção é de Marat Descartes. (11) 3284-0290
>>as dez melhores peças em cartaz
>>palcos campeões

PARA AS CRIANÇAS
Peça O Tesouro de Balacobaco encerra temporada
A trama mostra uma pingüim, um esquimó e um canguru que partem numa lúdica aventura ao redor do mundo. Teatro Cosipa Cultura. (11) 5070-7018
>>para as crianças
>>peças infantis

EXPOSIÇÕES
José Saramago: a Consistência dos Sonhos
São mais de 500 documentos, entre manuscritos, fotografias, edições raras e gravações em áudio que ajudam a decifrar a intimidade do autor português. Instituto Tomie Ohtake. (11) 2245-1900
>>arte
>>cultura

Assinaturas

Assine Veja

Super Pacote Econômico Abril
Assine VEJA:
Assine VEJA por um ano com 17% de desconto e ganhe a 1a parcela paga
Assine VEJA por dois anos e ganhe 25% de desconto e ganhe duas parcelas pagas

> ASSINE JÁ

O melhor da capital todo dia no seu e-mail

Quer receber este boletim? Cadastre-se. É grátis.

Sex., 28 de Nov. de 2008

396

1

Radiohead fará shows no Brasil em março de 2009 - Foto: Divulgação

PROGRAME-SE
Radiohead vem ao Brasil em março
O grupo inglês exibe a turnê do álbum In Rainbows no dia 22 de março, na Chácara do Jóquei. Ingressos a partir do dia 05 de dezembro pelo site www.ingresso.com.
> agenda de shows
> nesta semana

Paulistânia: Dee Dee Bridgewater confirma apresentação extra

2

Lulu Santos apresenta as faixas do disco

+SHOWS
Lulu Santos
O cantor e compositor entrega o conteúdo do disco mais recente, LongPlay. O repertório inclui hits do porte de Como uma Onda. Citibank Hall. (11) 2846-6040
> Hurtmold no Auditório Ibirapuera
> programação musical

Blog da Vejinha: dois eventos bacanas para quem gosta de design

3

Bob Sinclar agita a Pacha - Foto: Divulgação

PARA DANÇAR
Bob Sinclar agita a Pacha
O DJ e produtor parisiense apresenta seu som contagiante em exibição baseada no disco Soundz of Freedom, de 2007. (11) 2189-3700
> Rumenige & Loktibrada no Clash
> noite

Turismo e gastronomia: o que o dinheiro pode comprar

4

Nuno Ramos - Foto: JOAO WAINER

TEATRO
Últimas sessões da peça Oito a Zero - Os Futebóis do País
A comédia mostra uma torcedora que faz uma promessa: caso seu time vá para a final, ela assistirá à partida na arquibancada adversária. Teatro União Cultural. (11) 2148-2905
> Imperador e Galileu no Teatro Imprensa
> peças em cartaz

5

Galeria Brito Cimino exibe peças de Regina Silveira - Foto: Divulgação

EXPOSIÇÕES
Galeria Brito Cimino exibe peças de Regina Silveira
A artista gaúcha foi buscar nas antigas pragas bíblicas a inspiração para os objetos da mostra Mundus Admirabilis e Outras Pragas.
> Navio de Emigrantes no Museu Lasar Segall
> mostras em cartaz

6

Cena do filme Rede de Mentiras - Foto: Divulgação

FILMES
Estréia o thriller Rede de Mentiras
A nova produção de Ridley Scott fala dos bastidores da CIA e do terrorismo islâmico. Com Leonardo DiCaprio e Russell Crowe.
> em cartaz
> estréias

7

Livraria Cultura promove 37 horas de programas gratuitos - Foto: Divulgação

EVENTO
Livraria Cultura promove 37 horas de programas gratuitos
A primeira edição do projeto Vira Cultura reúne 32 atrações entre shows, peças de teatro, espetáculos de dança e opções infantis. A partir das 9h. (11) 3170-4033
> programação completa
> mostras e exibições especiais

8

Igreja Messiânica Mundial promove bazar com artigos natalinos - Foto: Renato Navarro/Divulgação

BAZARES
Igreja Messiânica Mundial
A venda especial visa arrecadar fundos para as obras sociais da igreja. A guirlanda com flores tipo bico de papagaio custa 30 reais. (11) 5087-5074
> ofertas
> as boas compras

9

Escalope com flã de mandioquinha ao roquefort do Robin des Bois - Foto: Fernando Moraes

RESTAURANTES
Robin des Bois: bistrô americano em Pinheiros
O agradável restaurante oferece receitas francesas com toques brasileiros. O escalope com flã de mandioquinha ao roquefort sair por 33 reais. (11) 3063-2795
> gastronomia
> vinhos

10

Bar O Torcedor - Foto: Fernando Moraes

BARES
O Torcedor agrada os fãs de futebol
A choperia é boa opção para esticar o programa depois de uma visita ao Museu do Futebol. Para beliscar, pode-se escolher entre doze crepes salgados e três doces. (11) 3969-0739
> chope e cerveja
> happy hour

O que é
A newsletter É Hoje! informa, de segunda a sexta, o melhor da programação de lazer e entretenimento em São Paulo. Quer receber todos os dias em seu e-mail? Cadastre-se.

Portal Veja São Paulo | Revista Veja São Paulo | Roteiros no Celular