sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Cursos Senai - Gratuitos

Senai-SP abre 5.741 vagas gratuitas para Cursos Técnicos em todo o Estado



Inscrições começam dia 15 de setembro. Serão oferecidas 43 habilitações para os períodos da manhã, tarde e noite, em 51 municípios do Estado

De 15 de a 26 de setembro, o Senai-SP abre inscrições para 43 habilitações de Cursos Técnicos, totalmente gratuitos, em 70 escolas instaladas em 51 municípios do Estado.

No total serão 5.741 vagas, sendo 1.989 na Capital, 998 na Grande São Paulo e 2.754 no interior. As aulas começam no início de 2009.

O objetivo dos Cursos Técnicos do Senai-SP é proporcionar habilitação em áreas tecnológicas específicas do setor industrial. Os cursos têm duração mínima de 1.600 horas (o equivalente a dois anos), incluindo estágio supervisionado, que é obrigatório.

Inscrição

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar cédula de identidade original e comprovante de conclusão do Ensino Médio ou documento que ateste estar matriculado em curso que lhe permita concluir o Ensino Médio até a data do início das aulas. A inscrição custa R$ 32,50 e inclui o Manual do Candidato.

O candidato poderá se inscrever em uma única habilitação, exclusivamente na Escola Senai em que pretende realizar o curso. Poderá também se candidatar para outro turno do curso pretendido em 2º opção.

Não serão aceitas inscrições de alunos regularmente matriculados em cursos oferecidos gratuitamente pelo Senai-SP e que pretendam cursá-los simultaneamente.

Prova

A prova de seleção será realizada dia 19 de outubro, domingo, e terá 60 questões de múltipla escolha em nível de conclusão do ensino médio.

Serão aferidos conhecimentos das disciplinas de Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (20 questões) e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), também com 20 questões. Será concedido tempo de três horas para a resolução das questões.

Resultados

O gabarito será divulgado no website www.sp.senai.br, a partir das 14h do dia 20 de outubro. A lista dos aprovados também poderá ser aferida no site, a partir das 14h, no dia 10 de novembro.

Os aprovados na primeira chamada deverão matricular-se de 10 a 12 de novembro e os candidatos da lista de suplentes, no dia 13 de novembro.

Os cursos do Senai-SP estão sintonizados com as tendências mais modernas do mercado de trabalho no setor industrial, o que se reflete nos índices de absorção dos formandos. Segundo pesquisa feita com ex-alunos após um ano da conclusão, 87% estavam empregados.

Mais informações pelo telefone (11) 3528-2000. Saiba mais aqui.

Por Rosângela Gallardo




Abraços a todos e divulguem a quantas pessoas vocês puderem.

Edson R S Macedo
Representante de Sala
Curso de Psicologia
UNIP - Tatuapé

Nenhum comentário: