quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Forum Aikido - Harmonia em ação

Bom Dia Auro,

Neste fórum não fornecem certificado, mas se na entrada pedir declaração, eles fazem e entregam no término do fórum....

Repasse para a sala, por gentileza.

Grata,
Camila

--------------------------------------------------------------------------------

From: liadiskin@palasathena.org.br
To: ;
Subject: Aikido - Harmonia em Ação
Date: Wed, 1 Oct 2008 16:49:03 -0300


Mui estimados parceiros,

O nosso 68º Fórum Temático do Comitê Paulista para a Década da Cultura de Paz já está próximo - na terça-feira, 7 de outubro, às 19 horas no MASP, o Prof. José Roberto Marinho Bueno nos oferecerá a possibilidade de compreender os fundamentos de uma das artes corporais que visa o cultivo da não-violência por meio da ação: o Aikido, cujo objetivo é fortalecer corpo e mente, restaurar a harmonia do nosso cotidiano e respeitar os ciclos da natureza.

Na ocasião será exibido o documentário Harmonia em Ação, produzido e dirigido pelos produtores americanos Philip Emminger e Heath Curdts.

Abaixo o programa completo que, como costumamos solicitar, disponibilizem àqueles que possam se beneficiar com mais este fórum, que se celebra em adesão ao Dia Internacional da Não-Violência, proclamado pela ONU.

Recebam todos saudações amigas, agradecendo sempre as mensagens de entusiasmo e com sugestões que enriquecem nossos programas. Até terça!

Lia Diskin
Associação Palas Athena
www.palasathena.org.br
liadiskin@palasathena.org.br






68º Fórum do Comitê Paulista para a Década da Cultura de Paz
parceria UNESCO – Palas Athena

Em adesão ao Dia Internacional da Não-Violência e
celebração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil
Aikido – Harmonia em Ação

a cargo do Prof. José Roberto Marinho Bueno



"O Aikido não é uma técnica para lutar ou derrotar o inimigo. É um caminho para reconciliar o mundo e fazer dos seres humanos uma só família." Morihei Ueshiba (1883-1969), criador do Aikido

O mestre Ueshiba criou a arte Aikido em meio ao caos da Segunda Guerra Mundial. Profundo conhecedor das artes marciais tradicionais no Japão, ele compreendeu de perto o quanto o medo e a ignorância alimentam o pensamento destrutivo e as ações violentas. Sua obra ? o Aikido ? é uma absoluta renovação do conceito de caminho marcial (Budo). O objetivo maior na aprendizagem da arte Aikido é fortalecer o corpo e a mente para uma atitude conciliadora, pacífica e focada na restauração da harmonia em toda situação de confronto. Praticar Aikido é incorporar a filosofia de não-violência por meio da ação.

O palestrante relatará sua experiência do ensino da "arte da paz" para crianças e jovens em condição de vulnerabilidade social e para executivos em empresas desde 2002. Por trás da criança e do executivo, ambos sob a mesma pressão diária pela sobrevivência, existem seres humanos buscando satisfazer as mesmas necessidades de afeto, realização, convivência harmônica, liberdade e criatividade. Seja na violência sutil dentro das organizações, seja na violência estrutural em comunidades carentes, os valores do Aikido vividos com sinceridade podem ser mais uma baliza no oceano complexo dos desafios contemporâneos.

Durante a palestra exibir-se-á o documentário Harmonia em Ação produzido e dirigido por Philip Emminger e Heath Curdts (EUA), também produtores do filme Training Across Borders que relata o encontro histórico que reuniu uma centena de aikidoístas árabes e israelenses no Oriente Médio.


JOSÉ ROBERTO MARINHO BUENO é formado em Arquitetura pela USP. Iniciou no Aikido em 1984 com o mestre Keizen Ono. Dirige o Dojo Harmonia em São Paulo e a ONG Ação Harmonia Brasil. É conferencista internacional com participação em eventos nos EUA, Japão, Reino Unido, Holanda e Chipre. Suas palestras abordam temáticas envolvendo o processo decisório, a resolução de conflitos, a liderança, a comunicação e a criatividade.



ENTRADA FRANCA




7 de outubro de 2008 • terça-feira • 19 horas
Auditório do MASP • Museu de Arte de São Paulo
Av. Paulista, 1578 - São Paulo - SP (Estação Trianon-Masp do Metrô)
Informações: Palas Athena (11) 3266-6188


Realização: Comitê Paulista para a Década da Cultura de Paz
www.comitepaz.org.br - www.palasathena.org.br







--------------------------------------------------------------------------------
Connect to the next generation of MSN Messenger Get it now!

Nenhum comentário: