segunda-feira, 13 de abril de 2009

Veja - São Paulo

Veja São Paulo - Newsletter

09.04.2009
Newsletter

Revista

Próxima edição

Do fogo para o asfalto
O novo perfil dos bombeiros. Apagar incêndio tornou-se exceção em sua rotina, hoje concentrada no resgate às vítimas de trânsito.

Veja também

Um bocadinho mais
Em alguns restaurantes da cidade, o menu-degustação virou estrela. Nesse sistema, o cliente experimenta, em uma só refeição, diversos pratos em porções menores que as habituais. Quanto custa? Vale o investimento? Confira na reportagem do portal.

Não fique parado
Selecionamos alguns lugares bacanas para a prática de esportes radicais. A Casa de Pedra, em Perdizes, é uma academia especializada em escalada indoor. Uma diária por lá custa 45 reais. O valor inclui aluguel de equipamentos.

Teatro em cena
Em vídeo, trechos e comentários das melhores montagens em cartaz na cidade. Entre as infantis, estreiam no ranking Chapeuzim Vermelho e o Lobo Marrom e Bichos do Mundo. Para os adultos, a novidade é a comédia As Centenárias, com
Andréa Beltrão e Marieta Severo.

Combinado de Páscoa
As novidades de algumas docerias para a temporada de ovos de chocolate. Veja também: quando o vinho combina (ou não) com esse tipo de doce. Mais: as boas compras de Páscoa, a programação de 100 restaurantes para a semana e, ainda, receitas em vídeo.


O melhor do fim de semana

CRIANÇAS
Chapeuzim Vermelho e o Lobo Marrom
Ouvir dezenas de vezes a mesma história é um dos passatempos favoritos dos pequenos - e quase sempre um pesadelo para os pais. O quadro muda em Chapeuzim Vermelho e o Lobo Marrom, nova peça da Cia. Articularte, que dá uma injeção de agilidade à clássica trama infantil. Sesc Vila Mariana. (11) 5080-3000.
>>Panos e Lendas, no Espalço Cultural Juca Chaves
>>Mostra Udi Grudi - 25 Anos, na Sala Crisantempo

SHOWS
Época de Ouro e Nó em Pingo d'Água
Dois importantes nomes do choro repartem os holofotes. Criado em 1979, o Nó em Pingo d'Água se dedica a Nanã (Moacir Santos), entre outros temas. Depois, chamam ao palco o Época de Ouro, criado pelo lendário Jacob do Bandolim em 1964. Eles mandam ver em clássicos como 1x0 (Pixinguinha). Sesc Vila Mariana. (11) 5080-3000.
>>+espetáculos
>>cultura

CINEMA
Festival Sesc dos Melhores Filmes 2008
A partir de hoje, a sala da Rua Augusta dá início à retrospectiva e exibe 54 filmes, com sessões a 8 reais. Dos títulos que passaram quase em brancas nuvens, encare os pesadões Um Conto de Natal e Longe Dela. Também vale a pena ver de novo Batman – O Cavaleiro das Trevas, O Escafandro e a Borboleta e Na Natureza Selvagem.
>>estreias
>>Katyn

TEATRO
Uma Mulher de Vestido Preto
Uma atriz e uma direção inspiradas. Com base nesses méritos, a comédia salta do lugar-comum para o divertimento de qualidade. Teatro Alfa - Sala B. (11) 5693-4000.
>>Não Sou Feliz, Mas Tenho Marido, no teatro Procópio Ferreira
>>em cartaz

Assinaturas

Assine Veja

Assine VEJA
Assine por 1 ano e a Abril paga a 1ª parcela!
Assine por 2 anos e a Abril paga a última também.
E mais: Comece a pagar só em 05/06! Aproveite!

> ASSINE JÁ

Não consegue visualizar este e-mail? Clique aqui

O melhor da capital todo dia no seu e-mail

Quer receber este boletim? Cadastre-se. É grátis.

Qui., 9 de Abr. de 2009

486

Encontre na Cidade:

Restaurantes | Bares | Comidinhas | Receitas | Cinemas | Teatro | Shows | Noite

1

na foto Anton Ego, crítico de gastronomia do filme Ratatouille

GASTRONOMIA
Pergunte ao crítico
Como trabalham os críticos gastronômicos? Usam disfarces? Pagam a conta? Visitam quantas vezes um mesmo restaurante antes de avaliar? Qual pergunta você gostaria de fazer a esses profissionais? Escreva pra gente. Vamos entrevistá-los e contar o resultado depois.
> Mais gastronomia
> Restaurantes no celular

Páscoa: os ovos mais bacanas, a programação dos restaurantes, receitas...

2

foto: divulgação

CINEMA
Festival Sesc dos Melhores Filmes de 2008
Começa hoje a retrospectiva com os melhores filmes do ano passado. Vicky Cristina Barcelona, de Woody Allen, escolhido pelo público como o melhor longa, será exibido às 21h30. (11) 3087-0500.
> assista ao trailer
> confira a programação completa
> Cinema no celular

Lei que proíbe fumar em lugares públicos é aprovada

3

foto: Ivan Alecrim_divulgação

SHOWS
Seu Chico
O grupo, dedicado ao repertório de Chico Buarque, se apresenta pela segunda vez na cidade. Dom Angelo (violão), Bruno Cupim (percussão), Tibério Azul (voz) e Vitor Araújo (piano) mandam ver em Não Existe Pecado ao Sul do Equador, Partido Alto e Apesar de Você, entre outras. (11) 3129-7040.
> Wilson Simoninha
> Clube da Esquina, nas Minas da Música
> Shows no celular

Uma seleção de programas bacanas para fazer com os pequenos

4

foto: divulgação

+SHOWS
Marcel Powell
Filho de Baden Powell (1937-2000), o talentoso violonista faz um recital-solo em torno do álbum Aperto de Mão. No programa estão músicas próprias e compostas pelo pai e por Tom Jobim, Ary Barroso e Noel Rosa, entre outros. (11) 5080-3000.
> Marisa Orth
> nesta semana
> Shows no celular

5

foto: divulgação

TEATRO
Querô, Uma Reportagem Maldita
O Grupo Folias encena a história barra-pesada do menino cuja mãe, uma prostituta, se suicidou tomando querosene. Ousado, o diretor Marco Antonio Rodrigues transforma o espaço em um cabaré e equilibra extremo realismo com passagens líricas. (11) 3361-2223.
> Cachorro Morto
> O Homem da Tarja Preta
> Teatro no celular

6

obra Bateria com Pantufa, de 2003

EXPOSIÇÕES
Sérgio Romagnolo
A individual O Corpo Denso da Imagem traz oitenta obras do paulistano, considerado uma das figuras de mais destaque da Geração 80. (11) 2245-1900.
> De Valentim a Valentim
> Daniel Senise
> Arte do celular

7

foto: Pedro Maffei

DANÇA
Taanteatro Companhia
!Arará! Histórias que os Ossos Contam, da coreógrafa Maura Baiocchi, é uma sátira de temas relacionados a poder, misticismo e ficção científica ambientada no ano de 2222. (11) 3801-1843.
> passeios
> cultura
> Dança no celular

8

foto: divulgação

NOITE
DJ Sasha
Figurinha carimbada nos mais badalados clubes, o galês traz seus equipamentos digitais de última geração (ele raramente usa vinis ou CDs) à D-Edge. (11) 3667-8334.
> ouça Watching Cars Go By
> baladas
> Noite no celular

9

foto: divulgação

CURSOS
Flamenco
A bailarina espanhola Carmen La Talegona mostra os movimentos corporais da dança flamenca em sete aulas. Inscrições abertas. (11) 3868-2008.
> rádio
> bazares
> Cursos no celular

10

foto: divulgação

+CINEMA
Pré-estreia de Presságio
No suspense, Nicolas Cage interpreta o professor de astrofísica John Koestler que, por obra do destino, descobre que uma série de números são datas de desastres naturais e de grandes tragédias, como o ataque terrorista de 11 de setembro de 2001, ocorridos ao longo das décadas.
> Fiel
> Dragonball - Evolution
> Cinema no celular

11

foto: divulgação

CONCERTOS
Orquestra Sinfônica da USP
Sob a batuta de Roberto Duarte, a Osusp dedica-se a Villa-Lobos e a Mozart. No Anfiteatro Camargo Guarnieri , Cidade Universitária. (11) 3091-4330.
> Mozarteum Brasileiro
> TUCCA
> Concertos no celular

O que é
A newsletter É Hoje! informa, de segunda a sexta, o melhor da programação de lazer e entretenimento em São Paulo. Quer receber todos os dias em seu e-mail? Cadastre-se.

Portal Veja São Paulo | Revista Veja São Paulo | Roteiros no Celular

Nenhum comentário: