quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Teatro - O Médico e o Monstro



O Médico e Os Monstros

por Andréia Stoianof

Em onze anos de trajetória, o grupo La Mínima se depara com o enorme desafio de modificar um clássico secular de suspense em uma obra com vertente de humor. Sob uma maneira cômica, é revelada a dualidade do ser humano entre o bem e o mal, a complexidade do homem ideal e seus desejos mais perversos.

O espetáculo O Médico e o Monstro - The Strange case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde, interpreta como a sociedade do século XIX vivia em meio a hipocrisia e quando esta é desmascarada, o real caráter das pessoas causa verdadeiro espanto. A obra é considerada uma precursora – senão fundadora do gênero ficção científica.

A peça dirigida por Fernando Neves, conta a história de um respeitado médico chamado Henry Jeckyll que procura a fórmula que isola o mal da alma. No entanto, ele provoca o surgimento de Edward Hyde, um ser repulsivo, que não hesita em praticar as piores maldades contra os outros.

Outros personagens circulam entre o médico e o monstro, como a doce Emily, a assanhada Charlotte, o criado Poole, o advogado Utterson e o político Lanyon, entre outros. Ao longo da comédia, os personagens revelarão seu lado oculto, mostrando que mal e bem coexistem em todo ser humano.


Ficha Técnica – Grupo La Mínima - Direção: Fernando Neves / Elenco: Domingos Montagner e Fernando Sampaio / Iluminação: Wagner Freire / Figurinos: Carol Badra / Coreografia: Keila Bueno


O Médico e Os Monstros
Horário: Sáb e dom, 16h.
Preço: Grátis. A distribuição dos ingressos tem início a partir da abertura da bilheteria no mesmo dia do evento.
Data: de: 23/08/2008 até: 14/12/2008
Local: Teatro Popular do Sesi - Paulista

Mande um Convite!


Fonte: Informativo GuiaSP

Nenhum comentário: