segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Currículo - Paulo Suzuki

Dia 04/11/2010 - 8:30 – Anfiteatro – Dinâmicas de Musicoterapias e Roda de Tambores – Paulo Suzuki – Musicoterapeuta – FMU/Faculdade Pàulista de Artes

Musicoterapia e Roda de Tambores
Demonstração de prática de roda de tambores comunitária sistematizada por Arthur Hull. Uma prática integrativa de grupo onde pessoas fazem música espontânea (música adaptativa) com tambores, sem quaisquer conhecimentos musicais teóricos tampouco práticos. O sistema pode ser apropriado por quaisquer profissionais da saúde, educação ou áreas sociais. Dentre os benefícios que a roda de tambores proporciona destacamos o favorecimento de produção de linfócitos tipo NK (Natural Killers) que potencializa o sistema imunológico.

Paulo Roberto Suzuki, MTspec, DCF
Especialista em Musicoterapia pelo Centro Universitário FMU (2008), cursou Musicoterapia na Faculdade Paulista de Artes (2001-2006); graduado em Computação pela Universidade Mackenzie. Sócio-Diretor da EMIND Atividades Integrativas Ltda. Mais de 25 anos no ensino superior como professor, coordenador de cursos e departamentos; consultor em tecnologia da informação, gestão de pessoas e desenvolvimentp de potencial humano; músico multi-instrumentista; facilitador de rodas de tambores (HealthRhythms e Village Music Circles). APEMESP#296, voluntário da SWPS, Seattle World Percussion Society, criador do movimento "Roda de Tambores Brasil".

Nenhum comentário: